Adsense

[Tutorial] Ativar Apple iTunes Match EUA sem cartão de crédito americana.

Para ativar o iTunes Match é necessário um cartão de crédito americano. Mas você pode contratar no Brasil através de um cartão de débito VISA pré-pago $25 comprado aqui na loja on-line www.codesforfun.com.br


Primeiro você tem que registrar seu cartão  VISA neste site usando o mesmo nome e endereço da sua conta do iTunes EUA e, em seguida, contratar o serviço a partir do programa iTunes. Lembre-se de acessar na sua conta EUA e não brasileira.

Uma vez que o iTunes Match está habilitado o iTunes começa a varrer sua biblioteca, lembre-se de ter até 25 mil músicas no máximo e que só vale para músicas (não filmes, livros, podcast ou programas de TV).

Depois começa processo do “match”que leva aproximado 3 horas para 20 mil musicas.  As músicas da biblioteca que não tem mesma versão na iTunes Store são carregadas (faz upload) na nuvem e pode demorar vários dias, isso depende da sua velocidade da conexão de internet.
O iTunes não vai subir arquivos duplicados, nem vai subir arquivos com erros, ou de qualidade inferior a 96kbps. Uma maneira de contornar esta última limitação é convertê-los para o formato AAC 256 (no mesmo iTunes) e apagar os originais assim iTunes Match voltará a procurar o “match” .

Depois de subir todas sua música na nuvem você pode apagar os originais, ou não. De qualquer maneira poderá baixá-los novamente a qualquer momento.
As músicas  “matcheadas” serão baixadas no formato AAC em 256kbps e sem DRM. Os outros serão baixados exatamente como foram carregados na nuvem.
Os arquivos apagados da sua máquina  aparecerão com um ícone da nuvenzinha ao lado deles, indicando que estão só disponíveis no iCloud.  Se você clicar na nuvem a música é baixada novamente. No caso que você clique no botão Play vai tocar música por streaming (deverá estar online).
Nos dispositivos iOS quando ouvir a música uma vez, é baixada e fica disponível localmente.

Os metadados como playcount, ranking, ou  Playlist que você criar ou editar são atualizados em tempo real em todos os dispositivo (até 10 ).

Se você quiser que sua coleção seja acessível localmente de outro computador novo, instale iTunes e accesse com sua ID da Apple usada no iTunes Match. Aí, selecione todas as músicas e mande baixar todas.
Lembre que se você vincular uma máquina a uma conta do iTunes Match, só poderá repeti-lo, 90 dias depois.
Ainda assim é possível baixar toda a coleção de uma pessoa para outra, mas isso é ilegal. Alem disso, as musicas que baixou são rastreáveis pelo Apple.

Outra vantagem na contratação iTunes Match é que são removidas as publicidades no serviço iTunes Rádio.

Saiba mais sobre iTunes Match EUA neste artigo do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário