Adsense

[iOS7] Nova Câmera e organização de fotos em iPhone

Apple aprimorou o software nativo da câmera com novos modos de foto. Um deles por exemplo produz fotos quadradas – prontas  para publicar na Instagram –.
Outro permite tirar fotos panorâmicas de até 180 graus.


Para alternar entre eles basta arrastar o dedo para os lados, onde você tem as opções: Vídeo, Foto, Quadrado e Panorama.


Os modos Foto e Quadrado vêm acompanhados de uma série de nove filtros artísticos para aplicar sobre as fotos (Mono, Tonal, Noir,Atenuado, Cromo, Processado, Transfer, Instantâneo e Nenhum).
Eles podem ser vistos inclusive em tempo no momento de tirar uma foto.

Na versão do iOS6 a foto é tirada quando você retira o dedo da tela (não ao tocá-la). Agora em iOS7 é quando você toca no botão obturador representado na tela , e se você mantém apoiado o dedo começa a tirar fotografias em repetição.

Para tirar uma foto panorâmica (iPhone 4S ou posterior) selecione Panorama, pressione o disparador e mova lentamente o iPhone na direção da seta.
Para fazer uma panorâmica em outro sentido, primeiro pressione a seta, assim vai alterar o sentido.
Para uma panorâmica vertical primeiro gire o iPhone para colocá-lo na posição horizontal, logo selecione modo Panorama. No modo vertical você também pode inverter a direção tocando a seta.


No caso do álbum, as melhorias estão no campo da organização.
Graças à função “Momentos” do aplicativo “Fotos” , todas as fotos agora são etiquetadas com metadados da localização GPS onde foram tiradas, e dispostas de acordo com essas informações na galeria em ordem cronológica.




Além disso os álbuns podem ser compartilhados via iCloud. Ou seja, você pode criar um novo álbum, por exemplo, “Férias no Rio”, selecionar fotos do Rolo da Câmera e adicioná-las ao álbum. O álbum com essas fotos aparecera automaticamente em todos os dispositivos e o computador onde você tem a conta iCloud, permitindo inclusive que outras pessoas autorizadas adicionem fotos a ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário