Adsense

[Atençao] Seu Iphone coleta dados via GPS com os locais que você mais frequenta.

Um recurso pouco conhecido do sistema operacional iOS7 da Apple iPhone é a capacidade de coletar automaticamente os endereços  habituais do usuário.
Esta informação é usada pela Apple para melhorar a precisão dos mapas , por
algumas aplicações para fornecer sugestões personalizadas no Centro de Notificação e pelo iAds para exibir banners publicitários localizados dentro de aplicativos gratuitos .

Vale ressaltar que isso não é, pelo menos em princípio , uma violação da privacidade para o usuário do iPhone. Essas informações pessoais de comportamento são transmitida para a Apple de forma anônima, ou seja, sem relacioná-lo com a pessoa.

De qualquer forma , é possível evitar que esta informação seja enviada , conforme é explicado no final desta nota.
Ao consultar as informações em "Locais Frequentes" se exibe uma lista ordenada por número de vezes com as direções que frequenta o usuário do iPhone , enquanto eles estão localizados em um mapa.
Tocar em qualquer um desses endereços abre uma nova tela com uma lista detalhada de datas e horários em que a pessoa esteve nesse local.

Para acessar as informações em "Locais Frequentes " você entra em "Ajustes" ,desliza a tela para "Privacidade " e depois " Serv. Localização" ,



Logo deslizar tela para exibir a última opção : "Serviços do Sistema" .
Em seguida, ao tocar em "Locais  Frequentes" mostra-se o "Histórico",


Ao escolher um endereço no listado abre uma nova tela com os locais marcados em um mapa .
Tocando em qualquer um dos endereços, faz zoom e mostra os horários em que o usuário do iPhone esteve no lugar .



Para evitar o envio de informações para a Apple deve desligar o botão "Melhorar Mapas " , indicado acima, com um círculo vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário