Adsense

[Dica] Não é conveniente mudar para os EUA sua conta iTunes Store do Brasil.

É bastante comum que um usuário da iTunes Store do Brasil depois de um tempo  decida fazer compras na iTunes Store EUA, principalmente por razões de maior quantidade e variedade de conteúdo.
Nesse momento tem duas opções:
1 – Trocar o país nas configurações da conta e usar dados dos EUA
2 - Criar uma nova conta com dados dos EUA.

Recomenda-se a opção 2, principalmente tendo em conta o serviço iCloud, como é mostrado abaixo:

Lembre-se que o conteúdo da iTunes Store é específico de cada país e, portanto, se trocar a configuração da conta do Brasil para os Estados Unidos vai se perder o acesso on-line (via iCloud) a todos os aplicativos gratuitos e pagos que foram comprados da iTunes Store Brasil .

De qualquer forma, se esse conteúdo foi baixado de iCloud para o computador, ele não será apagado do disco rígido e permanecerá na biblioteca do iTunes. No entanto, nenhuma destas aplicações poderá ser actualizadas no futuro.

É interessante notar que a Apple dá o benefício de re-baixar, sem ter que pagar de novo os aplicativos comprados no Brasil, que também estão disponíveis  na iTunes Store EUA.
Mesmo com essa vantagem que a Apple fornece é muito desejável criar uma nova conta com dados dos EUA e preservar a conta da iTunes Store do Brasil.
Em outro artigo deste blog discutem-se as particularidades de ter duas ou mais contas  iTunes Store em diferente países.

Veja este [Tutorial] para aprender como criar sua conta na iTunes Store EUA.


Lembre que para comprar na iTunes Store EUA precisa de cartões pré-pagos iTunes Gift Cards. Você pode comprá-los na loja www.codesforfun.com.br com rapidez e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário