Adsense

[FAQs] Respostas técnicas sobre Apple iTunes Match.

[FAQs] Respostas técnicas sobre Apple iTunes Match.Em outro artigo deste Blog comentamos as noções básicas de serviço iTunes Match da Apple
Agora vamos responder as perguntas mais frequentes (FAQs)  do serviço e analisar seu desempenho com mais detalhes.
Lembre-se que o iTunes Match permite que você adicione e ouça todas as músicas de sua biblioteca diretamente a partir da nuvem iCloud sem ter que sincronizar com o iTunes no seu computador.
-Quais são os requisitos de sistema para do iTunes Match?

A  Apple recomenda a atualização do software iTunes em todos os seus computadores com a última versão. Porém, ainda é compatível com o iTunes vs 10.5.1
Os dispositivos iDevices compatíveis são  iPhone 3GS, iPod Touch 3 ª Gen. e modelos posteriores, iPad em todos os modelos.

-O que acontece se cancelo minha assinatura?

A assinatura é de um ano de duração.Transcurrido esse tempo, você pode optar por renovar ou cancelar. Se você cancelar ele mantém todas as músicas em sua conta do iCloud, mas você não pode adicionar mais músicas nem ouvir streaming ou baixar, até que você renove a assinatura.

- ITunes Match, como funciona mesmo?

Vejamos, três situações diferentes são dadas. Por um lado, toda a música que você comprou na iTunes Store está carregada na sua conta iCloud, por tanto está disponível para o iTunes Match.
Por outro lado, toda a sua biblioteca no disco rígido do seu computador PC ou MAC é analisada e catalogada. Todas essas músicas que estão disponíveis na iTunes Store também estarão disponíveis na biblioteca do iTunes Match, evitando assim ter que realizar um enorme carregamento de arquivos de música.
Finalmente, músicas que não existem na iTunes Store serão enviadas (upload) para acrescentar a lista acima. Por exemplo musicas de bandas locais.
Desse modo você terá uma réplica da sua biblioteca em iCloud.

- Que formato de qualidade usa iTunes Match?

Os temas que coincidiram e aqueles que foram comprados na iTunes Store estarão em 256 kbps AAC. Aqueles que não coincidiram e tiveram  que ser carregados, mantêm a mesma qualidade que no disco rígido do seu computador. Essas músicas devem estar em MP3, WAV, AIFF ou Apple loseless para poder ser carregadas.

- O que acontece se eu tiver uma música de alta qualidade, de mais de 256 Kbps?

Como vimos, todas as músicas de sua biblioteca do iTunes que tiveram coincidência  estarão disponíveis na nuvem iCloud com qualidade 256kbps AAC. As músicas de alta qualidade (superior a 256 Kbps) não serão substituídas no disco rígido e a versão do iCloud também será de 256Kbps.
Porêm , editando os metadados dessas músicas e possível enganar o iTunes Match para não encontrar correspondência e, assim, forçá-lo a carregar essas músicas com alta qualidade.

- ITunes Match utiliza streaming?

Dependendo da situação, às vezes sim e às vezes não. A operação é mais complexa do que os sistemas de streaming puros, como rádio via Internet ou serviços de música como o SoundCloud ou Youtube.
Em um PC ou MAC, você pode baixar a música ou tocá-la como streaming. No primeiro casso é só clicar no ícone da nuvem ao lado da música, enquanto no segundo deverá fazer um duplo clique ou apertar o botão “play” .
Em um dispositivo iOS (iPod, iPad, iPhone), a música é tocada e baixada simultaneamente.
Em um  Apple TV a música só é tocada por streaming. Não tem forma de baixar músicas para um Apple TV.

- O iTunes Match, suporta listas de reprodução?

Sim, todas as listas são sincronizadas em todos os aparelhos através do iTunes Match, exceto aqueles que incluem vídeos ou notas de voz, uma vez que eles não são compatíveis com formatos Match.

- Como se atualiza a biblioteca?

Se você adicionou uma nova música para sua biblioteca no seu disco rígido, em breve iTunes Match tentará automaticamente  encontrar correspondência ou carregá-la em caso de não encontrá-la. Se você quiser forçar uma atualização e não esperar, clique no menu da Loja / Atualização do iTunes Match.

- O iTunes Match, suporta muitas músicas ?

Atualmente suporta até 25 mil músicas.

- Muitos iDevices podem compartilhar a mesma conta iTunes Match?

Até 10 dispositivoas sejan iPhones, iPods ou iPads podem compartilhar a mesma conta.

- Tenho músicas "pirata" na minha biblioteca. Há risco?

Tecnicamente Apple pode identificar músicas ou álbuns piratas que foram baixados da Internet e não comprados legalmente.
Mas nos "Termos e Condições" A Apple afirma que "Não vai compartilhar informações da biblioteca com terceiros", como por exemplo a RIAA, a organização do governo americano similar a APCM no Brasil que combatem à pirataria.

- O que significam diferentes ícones de nuvem iTunes Match?

Apple iTunes Match ícone nuvem

Nuvem com signo de exclamação: Essa música não foi adicionada por algúm erro, geralmente na internet, ou porque o arquivo está danificado. Você pode tentar de novo com o botão direito e em seguida "Adicionar ao iCloud"

Nuvem com linha cruzada: Essa música não será considerada para o iTunes Match, possivelmente por causa de seu tamanho superior a 200 MB ou porque a qualidade é de 96 Kbps ou menos.

Nuvem com Linha e outra pequena nuvem por trás. Esta canção está duplicada em iCloud e por esse motivo foi ignorada.

Nuvem com uma seta para baixo. A música está disponível para baixá-la a sua biblioteca.

Nuvem com um X. Neste caso, a canção foi apagada do iCloud desde outro computador mas usando a mesma conta do iTunes Match.
As músicas removidas do iCloud são removidas  automaticamente de todos os dispositivos portáteis iOS, mas não no computador onde você deverá fazer uma limpeza manual.

Nuvem pontilhada. Essa música ainda não foi processada pelo iTunes Match.

Nenhum comentário:

Postar um comentário